sábado, 7 de fevereiro de 2009

Palestra Brilhante no Salão Paroquial de Gavião (Vila Nova de Famalicão)

S
u
c
e
s
s
o
!


Número de participantes ? Sucesso !
Reacção e entusiasmo ? Sucesso !
Verba ? Disponibilizada na hora com sucesso!
Futuro? Convites e interesse !

Os Pais, os Professores, estão de parabéns e vão dormir de consciência tranquila ! Muito obrigado a todos pelo carinho e interesse!

Aguardamos os comentários e sugestões para mundobrilhante@gmail.com

PS; Notas para Dia de São Valentim (Porque Pais felizes educam crianças felizes...)
1) Vão dançar!
2) Façam um prato em conjunto!
3) Façam um SPA caseiro...velas, sal na banheira...e imaginação...
4) Riam-se em conjunto !

EB 1 / JI MARIA LUCIANA SUROCA - UM BOM EXEMPLO DOS PAIS



CARTA ABERTA AOS PAIS DA EB 1 / JI MARIA LUCIANA SUROCA:

Assunto: Um bom exemplo !

Parabéns a todos os Pais !

Ao aderirem com entusiasmo à ideia das Professoras e ao levarem o Mundo Brilhante até à Escola, estão a contribuir para a felicidade dos vossos filhos/educandos.

Como um Mecânico entende de carros, como um Jardineiro entende de árvores e flores, como um Auxiliar entende de... tudo um pouco (!) , nós, como Psicólogos, entendemos o comportamento humano e sabemos quais as características que contribuem para a felicidade.

Assim, gostar de ler, gostar de reflectir, ser apaixonado pela vida, saber estar, são algumas condições fundamentais para uma criança se transformar num adulto feliz. E todas elas tentamos desenvolver com as nossas sessões. Naturalmente, como o Pai entende, não se trata "apenas" de contar histórias...estamos a abrir as janelas do sucesso.

Criamos momentos impactantes que podem mudar uma vida. Ficam guardados na memória. E podem ser resgatados nos momentos mais difíceis.

É que depois, na sala, a Professora volta a abordar alguns dos temas e, por isso, apenas largamos uma semente. Mas uma semente de boa qualidade.

Parabéns a todos. Pela compreensão. Pelo esforço (em alguns casos). Pelo amor e dedicação ao sucesso e à vida escolar dos vossos educandos! (Em todos os casos).

PS: Então e a crise? É verdade, damos o nosso contributo. Levar os meninos a visitas de estudo de qualidade é caro. Os transportes são complicados. E por isso vamos nós às escolas ! Praticamente não temos vagas até ao final do ano porque, felizmente, a maioria dos Pais entende a importância destas actividades.

Temos o orgulho de dizer que temos uma actividade de grande qualidade, dinamizada por profissionais e não por voluntários. É que trabalhamos com o mais importante. A mente humana. A mente das crianças. Lidamos com o futuro. Temos obrigação de o ajudar a preparar bem. E bem não chega, tentamos ser brilhantes.

Mas brilhantes, brilhantes, são os Professores que nos contactam, que "gastam" o seu tempo já raro e escasso ao telefone, que enfrentam as expectativas dos restantes colegas, que superam a falta de comunicação que pode levar a mal entendidos...e tudo porquê ?

PORQUE SE INTERESSAM VERDADEIRA E PROFUNDAMENTE PELA FELICIDADE DAS VOSSAS CRIANÇAS.

E a resposta à crise? Colocar de lado dinheiro para estas actividades não é gastar. É investir! Certo? Envie sugestões para mundobrilhante@gmail.com

Sugestões para os filhos terem uma vida AINDA melhor do que a que os Pais têm:

1) Compre livros (Investimento)
2) Và com ele ao teatro (Investimento)
3) Faça um lanche num jardim (com casacos...num dia sem chuva mas com o calor...do frio!)
4) Apague a TV às Sextas-Feiras...

Seja feliz ! E vida brilhante!