quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Empenho e Dedicação na EB 2/3 da Bemposta em Portimão


Hoje viajamos até Portimão e visitámos a Escola EB 2/3 da Bemposta! 

Fomos muito bem recebidos pela Professora Paula Farinha (Coordenadora da Língua Portuguesa do 2º, 3º ciclo e ensino secundário). Um exemplo de empenho, dedicação e de quem vence todos os obstáculos para tornar o dia-a-dia dos alunos mais Brilhante. 

Obrigada! 


Nós, Mundo Brilhante, continuaremos a trabalhar para "...uma escola que não se limite apenas à transmissão e aquisição de conhecimentos" mas que procure " iniciativas que associem à escola um carácter lúdico e de ligação ao exterior..." 

E acima de tudo que veja os alunos como "agentes livres, críticos e criativos do seu próprio desenvolvimento" (João Teixeira Lopes, A Animação no espaço escolar urbano - um estudo sobre políticas autárquicas e animação sociocultural, 1993)

Só conseguiremos cumprir a nossa missão se encontrarmos mais docentes como a Professora Paula Farinha pelo nosso longo e BRILHANTE caminho...

"Escola aberta, dinâmica que mostra aos alunos que o mundo é complexo, vasto e pode ser se eles assim o quiserem BRILHANTE!" Alfredo Leite