quarta-feira, 16 de março de 2011

Professoras Brilhantes

Nós chamamo-nos "Mundo Brilhante" porque temos o privilegio de contactar com Professoras Brilhantes.

Brilhante não só por ter organizado a nossa ida à sua Escola, mas, sobretudo, pelo sorriso franco ao ver que os alunos aproveitaram, participaram e que se excederam expectativas!


Não somos nós que estamos de parabéns. Nós fizemos o nosso trabalho. A Professora fez mais do que isso!

Todos os elogios, sorrisos e ar pensativo dos alunos são para ela!


Alfredo Leite

Carta Brilhante


Dra. Teresa Bernardo,

Queria aqui deixar-lhe uma apreciação da actividade que desenvolveram na Escola Sophia de Mello Breyner "Contos com reflexão" - A floresta. Pessoalmente, considerei como brilhante! Os alunos adoraram e a maioria dos professores consideraram-na espectacular. As escolas precisam deste género de actividades "um abanão" para que nos ajudem a desenvolver valores nos meninos, a reflectir sobre o que se lê, neste tempo de crise de valores instaurada em muitas famílias.
Lamento só agora ter tido conhecimento do vosso projecto. Pretendo passar palavra a colegas de outras escolas que sei que vão apreciar. Foi gratificante ver meninos considerados como "perturbadores" concentrados e interessados. Queria voltar a agradecer ao Dr. Alfredo a possibilidade dada a alguns meninos dos currículos alternativos de terem participado sem pagar. Nesta escola, dois euros é muito para alguns (apesar de se gastar em coisas supérfulas).
Quanto a mim, dois euros é muito pouco para o "muito" que a actividade pode fazer. Espero que tenha dado um "clique" em algumas cabecinhas.

Todos nós precisamos destes momentos. Um bem-hajam


Carla Maral