terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Encantados com os alunos do 7º ano de escolaridade e docentes de língua portuguesa da escola EB2/3 de Milheirós de Poiares!

 É com muito orgulho que Mundo Brilhante apresenta o trabalho que amavelmente nos foi enviado pelos alunos do 7º ano de escolaridade e docentes de língua portuguesa da  escola EB2/3 de Milheirós de Poiares, que tão bem nos receberam no passado dia 18 de Janeiro!




“Mundo Brilhante” – Contadores de Histórias
Actividades Educativas de Enriquecimento Curricular
e Desenvolvimento de Competências

          
 Dr. Alfredo Leite, psicólogo e Director pedagógico da equipa “Mundo Brilhante”, conseguiu CATIVAR a atenção dos nossos alunos. Foram partilhas agradáveis e repletas de surpresas.

A interpretação da obra em estudo: O Cavaleiro da Dinamarca ganhou outra dimensão. Os nossos alunos sentiram despertar “um cavaleiro” dentro deles, com “objectivos”, “obstáculos” , “um sonho”, um “percurso” e um “ farol”.
Eis algumas apreciações dos nossos alunos:

“- Eu acho que o formador explicou bem. Eu gostei imenso da maneira como explicava, dava-me vontade de participar” (Fábio Alves)
“- Eu gostei muito (…) deu-me bastantes conselhos para SER FELIZ.” (João Tavares)

“- Esta formação, para mim, foi importante, porque ajudou-me a pensar no meu futuro e a perceber melhor o livro O Cavaleiro da Dinamarca.” (Carlos)

-“O Mundo Brilhante soube chamar a nossa atenção a 100 %, fazendo-o de maneira interessante e divertida, conseguiu com que todos participassem e estivessem concentrados. Foi uma excelente maneira de fazer os alunos pensarem …” (Sofia Abreu)

- “Foi uma óptima iniciativa. Achei inovador…Uma experiência que gostava de voltar a ter! “ (Nicole)

Até breve com novos desafios e aventuras…
                                                  
As docentes de Língua Portuguesa

O Mundo Brilhante agradece! :)