quinta-feira, 19 de novembro de 2009

“CONTOS COM REFLEXÃO” pelo Mundo Brilhante Toda a magia dos contos originais com um toque de sensibilização.


“CONTOS COM REFLEXÃO”
pelo Mundo Brilhante
Toda a magia dos contos originais com um toque de sensibilização.
Além da forma clássica do Reconto do Conto, esta é uma abordagem que coloca as crianças a participar e a reflectir sobre temáticas importantes retiradas dos Contos.
Tratam-se de momentos de interacção, ilustrados com imagens apelativas, centrados no desenvolvimento de valores e atitudes importantes para a vida.

Público-Alvo: Pré-escolar e 1º Ciclo*
Local: Auditório Geral


PODEMOS IR À SUA ESCOLA, ENTRE EM CONTACTO!

mundobrilhante@secxxi.com

Ulisses... já te conheço!


Agradecemos ao Padre Manuel da Silva e à Prof. Gabriela Varino do Externato da Luz pelo convite e pela organização. Neste dia, os alunos do 6º ano receberam com êxtase o Mundo Brilhante para reflectirem sobre a obra que leram, Ulisses. Esta obra é riquíssima em valores e é um bastante complexa.


Os Novos Contadores de Histórias - Contos com Reflexão e Workshops de Promoção da Leitura - vão "saltitando" de Escola em Escola levando actividades didácticas relacionadas com os Livros de Leitura obrigatória. A ideia essencial é despertar o "bichinho" da leitura entre os mais novos.


"De pequenino se torce o pepino!"


Estas actividades para antes ou depois da leitura das obras ajudam os alunos a interiorizarem as estórias, os valores que transmitem, de forma a poderem debater na sala de aula com a professora e os colegas.