sexta-feira, 6 de março de 2009

EB 23 CERCAL DO ALENTEJO MOTIVADA E EMPENHADA




É um privilégio contactarmos com Professores. No geral. Mas mais ainda quando se tratam dos Professores com a fibra, com a dedicação, com o profissionalismo e, porque não dizer, com o espírito de missão, como os Professores com quem falámos na EB 23 Cercal do Alentejo.


Tal como outros sítios do país, esta não é uma zona "fácil". Há condicionantes sociais complexas. Mas quando os Professores ultrapassam tantas barreiras, os alunos só têm a ganhar.


Todos os Pais e Encarregados de Educação deviam contactar com este nosso desabafo. Temos mais de 8 anos no terreno. Somos das Ciências Sociais e dinamizamos acções em todo o país. Desenvolvemos uma acção de qualidade e somos apaixonados. Por isso, podemos dizer que o trabalho dos Professores no que diz respeito a este tema (Promoção da Leitura) está a ser bem feito...


...e houve Professoras que vieram na folga...


...e houve Professoras que no final da sessão elogiaram o nosso trabalho e estavam tão satisfeitas porque ficaram com a noção de que os alunos tinham ganho com a iniciativa...


...e houve Professoras que se emocionaram com as respostas deles...


...e a maioria estava concentrada no que é mais importante...OS ALUNOS...independentemente de eles terem gostado (por vezes eles também gostam de coisas com pouca qualidade). Ficámos contentes pelo facto de ter sido referido : FOI MUITO BOM ! FOI BRILHANTE!


É isso que pretendemos! Complementar o enorme esforço do Professor.